Mulheres do Mundo

Sobre mulheres que escolhem seu destino

Foi em uma viagem de cinco meses entre a Europa e Ásia, em 2012, que a diretora da Santo Antonio Documenta, Rosane Serro, se deu conta da tendência: era visível o número de mulheres maduras viajando sozinhas pelo mundo. Não em grupo, não mochilando com as amigas. Sozinhas. E plenas.

Em 2015, pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com apontou que o número de mulheres que viajam sozinhas no mundo aumentou 50% a partir de 2010. O universo da pesquisa compreendeu mulheres entre 25 a 45 anos do Reino Unido, Canadá, Austrália, EUA e Alemanha. E ainda ressaltou que 65% das mulheres que viajam desta forma se sentem mais corajosas e aumentam sua autoestima e confiança.

Era imperativo criar um veículo que expressasse este momento.

A ideia
Toda mulher sonha em se libertar algum dia. Do cotidiano, da família, do marido, de um trabalho insatisfatório ou de uma relação insalubre. E quase sempre o impulso deste movimento é uma viagem, um possível rito de passagem para um renovado status social e existencial.

Em 2015, a Santo Antonio Documenta lançou O Mulheres do Mundo como uma central de informações para auxiliar as moças de todas as idades a planejarem e executarem suas viagens por conta própria. O website mostra como é possível se aventurar pelo mundo e viver o próprio sonho contando com a inteligência, a percepção e o instinto de sobrevivência existentes na natureza feminina. É um site que estimula o prazer e a liberdade. Um espaço que advoga a independência feminina (social e econômica) e a igualdade de gênero.

Conteúdo 100% original
O Mulheres do Mundo é um website informativo. Mas ao contrário dos sites de turismo comerciais que agregam conteúdos de blogs diversos, prima pela respeitabilidade e pela originalidade de seu conteúdo. Ele é produzido a partir da colaboração de jornalistas profissionais que asseguram a veracidade e o espírito crítico sobre os dados publicados. Além disso, seus textos são produzidos numa linguagem elegante, bem humorada, personalizada e altamente poética. As editorias “Destinos”, “Dicas”, “No bolso”, “Na mala” e “Na cabeça” dão conta de todas as etapas do processo de decisão de uma mulher quando esta decide viajar sozinha.

No topo do Google Search
A partir da contratação de uma consultoria para indexação e adequação do SEO e outra para formatação do Inbound marketing, o website Mulheres do Mundo passou, em 2016, do status de invisível para o topo da lista de 27,9 milhões de resultados da ferramenta de busca do Google.

O resultado foi obtido no período de um ano e segue na mesma posição. Sua página no Facebook conta com 33,5 mil seguidores. O objetivo da Santo Antonio Documenta é fazer com que o site cresça em um ritmo sólido e constante a fim de permitir sua expansão como negócio.

E então?…
Gostou do projeto? Ele conversa com seu público? Que tal nos apoiar?


Cliente

Mulheres do Mundo

Projeto

Criação de web site jornalístico

Categorias

Arquitetura da Informação, Jornalismo, Conteúdo Web, Redes Sociais

Visite o site