Museus Para Quê?

O museu: uma casa de memória e pensamento

Em novembro de 2016, o British Council reuniu, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, os principais líderes mundiais da área de Museologia para pensarem e discutirem juntos o papel que os museus devem desempenhar em nossa sociedade a partir do evento “Museus para quê?”. O seminário concluía o resultado de quatro anos de trabalho do Programa Transform de Museus, uma plataforma única de diálogo entre as instituições no setor museológico, apoiada pelo British Council. Ao todo, mais de 200 instituições participaram deste processo através de visitas, seminários, workshops, parcerias e pesquisas em conjunto.

Demanda
A Santo Antonio Documenta foi chamada para dar suporte à produção dos vídeos institucionais do evento, realizados pela Sambacine. Os vídeos deveriam estar prontos em tempo recorde para a cerimônia de encerramento do evento, que durou apenas dois dias.

Solução
Produzimos e conduzimos entrevistas rápidas com mais de 43 profissionais e executivos de instituições museológicas e entrevistas completas com os principais keynotes e palestrantes estrangeiros para a Sambacine.
 
Conclusão
Os vídeos realizados pela Sambacine mostraram a diversidade, a dinâmica e a vitalidade do evento e os depoimentos corroboraram a necessidade de manutenção do Programa Transform de Museus. Eles foram mostrados no encerramento e estão à disposição na página do evento.


Cliente

Sambacine

Demanda

Produção de entrevistas para Sambacine

Categoria

Produção

Conheça o projeto